Pinterest Predicts 2023 para o varejo supermercadista

Compartilhe este post:

pinterest-predicts

É no início de ano que algumas redes sociais publicam seus relatórios de tendências e o mercado fica de olho! Por que prestar atenção a eles? Os dados coletados das buscas de mulhões de usuários das redes pode sim indicar caminhos que estão sendo tomados por grupos de usuários/ consumidores. Aproveite os insights extraindo o que é relevante para seu segmento.

Teste em pequena escala no início, tire vantagem do papel de pioneiro e inovador no seu mercado e esteja preparado para escalar em caso de sucesso. Focando em categorias já trabalhadas no varejo supermercadista, fizemos aqui uma curadoria das predições do Pinterest para 2023:

  • 1. PETS: da reunião dos au-migos na piscina canina à comemoração de au-niversário, o que não vai faltar em 2023 são ideias de festas para os cachorros — com direito a convite, decoração especial e até lembrancinha para os convidados (os amigos da pracinha, no caso). Fala a verdade: eles já estão abanando o rabo só de pensar;
  • 2. SAUDÁVEIS: que tal trocar as castanhas por um petisco de nori? Em 2023, as algas vão passar a fazer parte da rotina de quem busca opções saudáveis e práticas para diferentes refeições. Os millennials e as pessoas da geração X também vão pesquisar as “algas verdes” e os “benefícios da água com clorofila”;
  • 3. CASA E DECORAÇÃO: espaços como o quarto, o escritório e a lavanderia já ganharam atenção de sobra nos últimos anos. Em 2023, os boomers e a geração X vão decidir que é hora de encarar a decoração de frente e pensar em melhorias para a entrada da casa ou apartamento. Nesse processo, varandas, halls e portas vão mudar de cara;
  • 4. PERFUMARIA: neste ano, quem faz skincare e pratica o autocuidado vai mergulhar de cabeça num novo jeito de se cuidar: o cocurutocare, ou seja, os cuidados com o couro cabeludo. Lideradas pela geração X e pelos Boomers, mais pessoas vão buscar ideias para limpar, hidratar e, claro, massagear essa região até então esquecida;
  • 5. PADARIA: essas flores não precisam de água: é só regar com calda de açúcar algumas horas antes de servir. A gente explica: em 2023 a temática floral vai brotar no universo da confeitaria, indo desde o cupcake decorado ao famoso bolo de casamento. Entre as principais buscas feitas por pessoas de todas as idades estão “cupcakes de margaridas” e “bolo floral roxo”;
  • 6. CUIDADOS PESSOAIS: Banheira é bom, mas quem disse que um banho relaxante num chuveiro decorado e perfumado não pode ser ainda melhor? A ideia dessa tendência é transformar o velho banho de chuveiro num verdadeiro ritual de autocuidado — tudo com soluções simples e toques de decoração. E você? Como pretende usar essas tendências para turbinar as vendas físicas e digitais? Veja mais no link que deixamos nos comentários.

E se sua rede ainda não omnichannel, fale com o nosso time de especialistas.
A Solução Completa da VipCommerce é desenvolvida para a transformação digital do varejo supermercadista.

Fonte: Pinterest Predicts