Tendências 2023 – Compras online crescem

Compartilhe este post:

Instagram-tendencias-2023

Depois de disparar no início da pandemia, o comércio eletrônico de alimentos permanecerá proeminente, mas com uma trajetória de crescimento diferente.

Em agosto, cerca de 68% de todos os compradores dos EUA disseram que se consideravam compradores de supermercado online, com graus variados de leais ao comércio eletrônico a usuários ocasionais, de acordo com dados da Kantar citados por Rachel Dalton, head de insitghs para o varejo.

Os supermercados continuarão a tornar as opções de comércio eletrônico, como coleta e entrega, mais rápidas, mais eficientes e com melhores experiências em geral, disse Rachel Dalton.

Depois de ver o patamar de vendas de comércio eletrônico nos últimos meses, o CEO da Good Food Holdings, Neil Stern, espera que o crescimento volte a crescer este ano: “No futuro, queremos que os clientes escolham esse canal se é assim que preferem fazer compras. … Não vai ser impulsionado pelo pânico [pela pandemia]. Vai ser porque ‘é isso que eu quero fazer’.”

David Ritter, diretor-gerente de prática de varejo de consumo da Alvarez e Marsal, espera que grandes players comecem a obter lucratividade no comércio eletrônico no próximo ano, apontando para a união da Kroger e Ocado e a aquisição do Walmart da fabricante de micro-fullment center Alert Innovations como dois exemplos-chave de esforços em andamento com esse objetivo em mente.

E você: o que espera para o supermercado online por aqui?

Aproveite e fale com o nosso time de especialistas!

Fonte: Grocery Dive

#egrocery #supermercados #ecommerce